quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mais um dia de chuva


Chove. Enfim vai refrescar um pouco!
A sensação de alívio passa rápido. Corro, procuro um lugar para me abrigar, entro em uma lanchonete, saco o guarda-chuva da bolsa e sigo meu caminho até o ponto de ônibus reclamando da força da água e de como ela insiste em molhar mesmo com guarda-chuva.

Chego em casa ensopada, louca pra tomar um banho morno e descansar, o transito sempre piora em dias chuvosos.Mais tarde, vou me deitar ao som da água tamborilando na janela, nada melhor!

Chove. Enfim vai refrescar um pouco!
A primeira reação que tem é de alegria. O garoto dança, pula, se diverte. Há tempos não tomava um banho. É então que se lembra: não tenho outra roupa, e corre a procura de um abrigo. Não consegue entrar na lanchonete, tão pouco em outros lugares, não tem uma bolsa de onde tirar um guarda-chuva. Conforma-se com o banho obrigatório.

A noite chega. Ainda úmido, busca agora um lugar protegido para se deitar, com certeza vai chover de madrugada.

Fica radiante com a idéia de passar a noite na cabine de caixa eletrônico, nunca havia entrado ali. Apertado, procura uma forma de se acomodar sem atrapalhar seus amigos que também pretendem pousar ali, uns dez. Mesmo sem espaço, molhado, com frio, com fome, finalmente consegue adormecer, pelo menos, até passar o próximo policial.

3 comentários:

Anônimo disse...

E aí vem a classe média, tudo observa, nada faz. E nasce a linda crônica que nos faz pessoas melhores, nos faz perceptores atentos...enfim, nos faz dormir melhor!
Essa sou eu...me revolto, me compadeço... desço do onibus, entro em casa e de tudo esqueço.

belo texto...
bjs Ci

Bianca Hayashi disse...

Não lembro se você estava comigo nessa hora... mas um dia, quando estávamos indo ao Soho almoçar, havia um garoto dormindo no caixa eletrônico do Itaú. Jogado, largado, em um sono profundo, esperando que um policial o retire dali com atitudes nada agradáveis...

Rose Soler disse...

Meu comentário, dois anos depois....

Que bom que não sou a única que "viaja" quando ando por aí. Isso me faz pensar na quantidade de vezes em que vi uma cena como essa e sempre quis saber o desfecho.

Lindo texto. Adorei!!!

Ps: Sabe o que é mais irônico? Escrevendo em nossos blogs provamos saber construir uma crônica. O problema é quando somos obrigadas a fazê-lo...