sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Qual a simbologia de um elevador?


Não foi a primeira vez que sonhou comigo, lembro de ouvi-la narrando alguns sonhos. E como os torna interessantes na maneira de descreve-los!
Quase nem nos vemos mais, pouco falamos, são raras as conversas de corredor. Interesses diferentes foram afastando aos poucos amigas que estavam sempre juntas no começo da faculdade.
Ela conta que a caminho do trabalho deveria pegar um elevador que a conduziria para sua nova sala no andar de cima, mas este só a levava para baixo. O inferno! Desesperada lutava para subir, e mentalizava, mentalizava...até que conseguia. Ao chegar no andar de cima, lá estou.
Ouço alguém dizer, “Acho que a Talita vai pro céu”. Penso: “Sim, Graças a Deus por isso!”
Sinto que o momento não era propício para tal afirmação que geraria mais uma daquelas infinitas discussões teológicas que sempre ocorrem em torno de mim, mas estávamos em aula.
Mas e quanto ao sonho? E quanto ao elevador? E porque eu estava em cima?
Não sei o fim da história, não sei onde ela foi parar. Céu? Ela nunca disse que eu estava no céu, estava apenas no andar do trabalho. Por que só teria o inferno em seu sonho?
Senti uma pontinha de inveja do profeta Daniel, que era capaz de interpretar sonhos. Será que Deus ainda nos manda mensagens em sonhos? Acho que não...
E essa mensagem foi pra quem afinal? Pra mim ou pra ela?
Céu, inferno, descendo ou subindo...trabalhando...
Vejo que preciso de sabedoria para saber agir nesses momentos. Mesmo em aula.
Para que todos saibam que Ele é Deus!
Para que todos saibam que só uma pessoa poderia ajudar aquele elevador a subir, e não era eu.
Pra que todos saibam que sem Jesus eu não iria para o céu...E que o amor dEle é tão grande que Ele se entregou para que não fossemos levados ao inferno.
Para que todos saibam que crer nisso não é ser conservador, que crer não é retroagir.
Para que todos saibam que se entregar a Cristo é pensar e não se esconder atrás de rótulos.
E que saibam e sintam a paz que isso dá...A paz que os filósofos não encontram, nem as bebidas, nem mesmo a revolução.
Com Ele, o elevador jamais desceria...

5 comentários:

Lívia Lima disse...

Parece que só a espiritualidade garante a Paz...paz que o mundo até hoje não conseguiu...mas não podemos desistir.
Até hoje, mesmo com tantas filosofias e ideologias só uma pessoa garantiu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"
Ter fé, independentemente em que e como nunca é ser conservador, é antes de tudo acreditar na vida....e pra mim a vida na Terra é com o que devemos nos preocupar, antes mesmo do céu e do inferno....

Muito bom seu texto Ta.....

bjs

Anônimo disse...

Cuidado com o que dizem e fazem em meu nome... Até hoje poucos conseguiram seguir meus ensinamentos, e deturpação foi tudo que vi nos homens... o Homem não está preparado para o Paraíso... E nem para a Democracia (para pegar carona no seu texto anterior...) Aliás, tem crase nesse "Dando voz à Democracia", ok, guria? Precisa fazer aulas de texto com professores melhores... Esse seu aí não tá com nada... tsc, tsc

Anônimo disse...

Eita, sonho deveras estranho e deveras interessante mas que ao ler nem arrisco chutar uma interpretação... A propósito, foi bom conversar contigo no show. Espero nos vermos mais vezes :)

Abraço,

Rose Soler disse...

Engraçado ler esse seu texto depois do que aconteceu hoje...Talvez isso seja um sinal prá mim, de que preciso me voltar um pouco mais para Deus.

Abandonar a preguiça e ir à missa todos os domingos, confessar meus pecados e, quem sabe, tentar ser uma pessoa melhor. Com menos mágoas no coração.

Vou refletir sobre o que vc diz aqui...

Bjo

Bianca Hayashi disse...

Que inveja, gostaria eu ser capaz de entender sonhos. Os meus eu não entendo, que dirá dos outros.
Não entendo, mas gosto e acredito que eles trazem mensagens. Não necessariamente do além, apenas do seu subconsciente, coisas que você sabe, mas ainda não processou (amarras, talvez?).